quarta-feira, 1 de maio de 2013

Iniciando o mês de Maio, Mês de Maria

O mês de maio é tradicionalmente dedicado a Maria.
É o Mês de MARIA, a Mãe de Jesus .
Maria, através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor.
Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora.
A ela, confiamos nossas fraquezas, nossos sofrimentos, nossas limitações. Maria é nosso Socorro!
O colo de Maria é maternal. Nele, encontramos abrigo e consolo. Ela nos conforta, nos acalenta. A presença da Virgem Maria em nossas vidas é real. Maria nos guia a cada momento. É mãe cuidadosa e amorosa com seus filhos. Assim, também, devemos ser com nossos filhos, semelhantes a Maria. Tratá-los com carinho sob nossa orientação e cuidados, mesmo que tenhamos que nos esforçar em certas ocasiões.
Devemos ser fiéis à Mãe de Deus, oferecendo nossas orações, aflições, angústias e tendo-a em lugar especial e respeitoso em nossas vidas.
Ela, não se esquece de nós. Precisamos ser Mães como Maria, acalentando nossos filhos, educando-os e amando-os, dentro dos princípios morais, éticos e religiosos. Sejamos mães comprometidas com nossos filhos, até as últimas conseqüências. Isso, alegrará o Coração de Maria.
Maria supervisiona nossa maternidade. Ela é Mãe Celeste das Mães.
Ela nos abençoa e solidifica nossa fé em seu Filho amado.
Com Maria firmamos nosso elo de união com Jesus Cristo seu FILHO.


CONSAGRAÇÃO A  NOSSA SENHORA
No Batismo somos ungidos pelo Espírito Santo e recebemos o sinal de que somos filhos de Deus. A Consagração à Nossa Senhora, normalmente feita junto com o Batismo, tem o significado de entregar à Mãe de Deus aquilo que de mais preciso possuímos: a nossa própria vida. A consagração é um ato de certeza de que Maria cuidará de nós tal como cuidou de Jesus Cristo.
 
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos,  a minha boca, o meu coração e  inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó  minha boa e incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
Lembrai -vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa!
Ah! Guardai -me e defendei -me como coisa própria vossa!
 Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado