terça-feira, 18 de junho de 2013

Encerramento das actividades catequéticas

Celebramos no passado dia 16 de
Junho a Festa da Vida.
Esta celebração enquadra-se na festividade própria e especialmente destinada aos catequizandos do  9º ano.
Sendo esta uma festa de "dar graças" a Deus pela vida que nos concedeu, nada melhor do que ter a oportunidade de a festejar no Encerramento das actividades catequéticas da nossa Paróquia. Pois sim, a vida é (ou deve ser) sempre guiada pela Palavra. Palavra de Fé, Coragem e Esperança para vencer todos os obstáculos que nos surgem ao longo da nossa caminhada.
Não descuramos as dificuldades que existem, hoje, na nossa sociedade e em todo o mundo. Não é fácil viver na Palavra de Deus, não é, mas é possível, sim é possível! E vale a pena. Foi esta a mensagem que o 9.º ano quis trazer a toda a comunidade, um agradecimento a Deus por tudo quanto nos deu e nos dá, a esperança para aqueles que vivem momentos turbulentos e difíceis, a paz para aqueles que vivem na aflição e no desespero, porque a solução está muitas vezes na Fé e no Amor a Deus.
É Ele quem nos acolhe no seu colo e nos ajuda a contornar as dificuldades, é Ele o nosso amparo e refúgio quando tudo parece perdido, porque é através D'Ele que captamos o quanto de bom existe na nossa vida e à nossa volta. Deus deu-nos a vida, confiou-nos uma missão: vivê-la, fazê-la valer a pena, sempre guiados pela sua Palavra e em comunhão com o próximo. Viva a Vida!
Cada jovem recebeu uma cruz, sinal do amor universal de Deus em Cristo, fonte de vida nova.

Os jovens e crianças da catequese tomaram parte activa na Missa desse dia, nas leituras, ofertório e acção de graças. Neste dia foram entregues,no final da Eucaristia, os certificados de participação a todos os anos de Catequese.
 
 
 
 
Também o grupo de acólitos foi investido.
Foi um momento solene, que certamente marcou todos aqueles e aquelas que participaram. Depois de apresentados pelo seu coordenador ao pároco e à comunidade (apesar de todos serem conhecidos), o nosso pároco questionou-os e investiu-os como acólitos. Eles responderam positivamente e comprometeram-se a servir no ministério do acolitado. . A comunidade cristã alegra-se com a generosidade destes acólitos que querem servir Jesus e a Igreja. Parabéns a todos os acólitos, a seus pais, catequistas e responsáveis.
O pároco, no final da Eucaristia agradeceu muito a dedicação tão importante dos catequistas. Agradeceu também aos Pais e Avós dos meninos para continuarem a transmitirem a fé em Jesus aos seus pequenos e ficou o convite para que, apesar das férias da Catequese, não se façam férias da celebração da Eucaristia.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado