segunda-feira, 31 de agosto de 2015

As Irmãs de S. José de Cluny vão partir

A Comunidade Religiosa de S. José de Cluny, vai a partir de Setembro,fundir -se com a Comunidade de Monforte, e as duas Comunidades Religiosas unidas servirão as paróquias das duas áreas.

A comunidade de S. José de Cluny, veio em missão, trabalhar para as nossas Paróquias aproximadamente há 28 anos, a pedido do Bispo da Diocese .
Ao longo destes anos muitas foram as irmãs que por aqui passaram,deixando muitas amizades e um trabalho produtivo. Foram uma mais valia no trabalho pastoral das nossas Paróquias.
Formada actualmente por três irmãs,Irmã Maria de Lurdes, Irmã Celeste e Irmã Jacinta, é com tristeza que as vemos partir.
No entanto esperamos poder contar com a colaboração da Irmã Lurdes, da Irmã Jacinta e possivelmente outra Irmã, , todas as semanas de Quinta- feira a Domingo,, nas actividades pastorais.

Obrigado Irmãs, muito obrigado! Que o Senhor vos ajude e abençoe, para continuardes a corresponder à vossa vocação em vida consagrada! A vossa ajuda e apoio à Igreja diocesana, em Arronches, foi importante nestes 28 anos de presença e continuará a ser, no presente e no futuro, um dom precioso e necessário ao povo de Deus. 
Que a comunidade paroquial possa continuar a contar com o vosso apoio e o vosso testemunho e veja em vós o sinal dos novos céus e da nova terra.

«Em toda a nossa vida percorremos um caminho...
 Não se sabe se é curto ou longo. Mas o que importa são as pessoas que conhecemos e marcam os nossos corações. »  (C.J.M.)


A Irmã Celeste Lopes, chegou a Arronches há sete anos, com a missão de ajudar e colaborar com o sacerdote nas actividades das nossas Paróquias. Com  formação musical, encarregou-se do coro, fez catequese durante alguns anos, na pastoral da saúde, visitou doentes nos lares e domicílios, fez celebrações, dinamizou grupos paroquiais, entre outras pastorais.
Chegou o dia de lhe dizermos adeus, porque a Irmã Celeste, vai partir amanhã, para Braga , numa outra missão.
É tempo de lhe agradecermos tudo o que fez pelas nossas comunidades e desejar- lhe as maiores felicidades.
Até um dia, Irmã Celeste!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado