sábado, 8 de agosto de 2015

Vaticano: Hino do Jubileu da Misericórdia divulgado na internet


Autores doam direitos ao Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização


https://www.youtube.com/watch?t=62&v=-N0Dto5s9fg


(Ecclesia) – O hino oficial do Jubileu da Misericórdia foi divulgado esta quarta-feira na internet, mais propriamente no youtube, e começa com “Misericordes sicut Pater”, o lema do Ano Santo convocado pelo Papa Francisco.

Segundo a Rádio Vaticano, os autores da música e do texto, respetivamente Paul Inwood e o padre Eugénio Costa (Jesuíta), doaram “todos os direitos da obra” ao Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

A gravação da música divulgada no Youtube foi realizada pela emissora católica com o coro da Capela Musical Pontifícia Sistina, dirigido pelo maestro monsenhor Massimo Palombella.

O hino começa com as palavras “Misericordes sicut Pater”, o lema do Jubileu “Misericordiosos como o Pai” do Evangelho de Lucas (6,36).

O Papa anunciou a 13 de março a realização do 29.º jubileu na história da Igreja Católica, um Ano Santo extraordinário centrado no tema da Misericórdia, entre 8 de dezembro e 20 de novembro de 2016.

A Igreja Católica iniciou a tradição do Ano Santo com o Papa Bonifácio VIII, em 1300, e a partir de 1475 determinou-se um jubileu ordinário a cada 25 anos.

Até hoje houve 26 anos santos ordinários e dois extraordinários (anos santos da Reden­ção): em 1933 (Pio IX) e 1983 (João Paulo II).

O jubileu, com raízes no ano sabático dos hebreus, explica o Vaticano, “consiste num perdão geral, uma indulgência aberta a todos, e na possibilidade de renovar a relação com Deus e o próximo”.

Esta indulgência implica certas obras penitenciais, como peregrinações e visitas a igrejas.

A bula ‘Misericordiæ Vultus’ (rosto de misericórdia) indica as datas de início e encerramento do jubileu e a forma como o mesmo vai desenrolar-se, foi apresentada por Francisco a 11 de abril.

OC/RV/CB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado