O Papa vai dedicar a sua intenção de oração de julho ao respeito pela “identidade dos povos indígenas”, num apelo acompanhado, a partir de quarta-feira, pelo vídeo que há seis meses reforça a mensagem de Francisco.
“Estamos muito surpreendidos e contentes por ver que estas videomensagens não são apreciadas apenas pelos católicos mas também por muitas pessoas que não são próximas da Igreja Católica e que se sentem tocadas na sua vida pela palavra do Papa, pelo seu apelo em rezar pelos grandes desafios da humanidade”, explicou o diretor internacional do Apostolado da Oração (AO) à Rádio Vaticano.
O padre jesuíta Frédéric Fornos assinalou que, por exemplo, o último ‘vídeo do Papa’, sobre a solidariedade nas cidades, alcançou “951 mil pessoas”.
“Em muitas partes do mundo onde vou as pessoas – sacerdotes, religiosos e leigos – dizem-me que estes vídeos muito simples ajudam a rezar e a estar próximos das preocupações e visão da Igreja”, desenvolveu o também responsável pela internacionalização da App portuguesa ‘Click to Pray’.
A iniciativa o ‘vídeo do Papa’ com as intenções mensais do pontífice começou em janeiro de 2016 e em seis meses, apenas pelas “redes sociais” ligadas ao Vaticano quase 10 milhões de pessoas viram estas mensagens.
Os vídeos aliam à imagem e palavras do Papa uma história, um contexto visual que segundo o diretor internacional do AO parecia “ser muito importante” que se pudesse “ver, sentir mover o coração” para ter “o desejo de rezar”, de envolver-se nesse desafio da humanidade apresentado por Francisco.
“Criar um pequeno filme sobre estas intenções, para narrar, ajuda muito mais a envolver o nosso coração e a desejar realmente rezar”, acrescenta.
Segundo o sacerdote, os jovens gostam dessa forma de comunicar do Papa e exemplifica com o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), o ramo juvenil da obra confiada à Companhia de Jesus, que tem “mais de um milhão de jovens” e muitos “partilham os vídeos”.
À rádio do Vaticano, o diretor internacional do Apostolado da Oração que aquando a entrevista encontrava-se na Convenção Nacional do MEJ dos Estados Unidos da América, conta que os jovens falam do vídeo e da forma como os aproxima do Papa e “em profundidade” das “preocupações da Igreja” e da sua “missão”.
O vídeo é também disponibilizado na rede social Facebook, com outras informações sobre esta iniciativa e interação com a comunidade que a integra.
De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
‘O Vídeo do Papa’ tem sido idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.
Todos os meses, o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam a todos os homens e mulheres de boa vontade; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.
CB/OC
CF Atualidades
De Agência Ecclesia
https://www.youtube.com/watch?v=60c9VigcrYA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado