terça-feira, 17 de setembro de 2013

Eu e a Igreja: Exame de consciência



«A Igreja, como boa mãe, (…) acompanha o nosso crescimento transmitindo a Palavra de Deus, que é uma luz que nos indica o caminho da vida cristã; administrando os sacramentos. Alimenta-nos com a Eucaristia, traz-nos o perdão de Deus através do sacramento da Penitência, sustenta-nos no momento da doença com a Unção dos Doentes. A Igreja acompanha-nos em toda a nossa vida de fé, em toda a nossa vida cristã.

Podemos então fazer algumas perguntas: que relação tenho eu com a Igreja? Sinto-a como mãe que me ajuda a crescer como cristão? Participo na vida da Igreja, sinto-me parte dela? A minha relação é formal ou vital?» (Papa Francisco, audiência geral, 11.9.2013)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado