domingo, 27 de setembro de 2015

Papa Francisco é agora um funcionário honorário New Yorker.




Apenas um dia depois de Sua Santidade chegou à Big Apple, o prefeito Bill de Blasio emitiu-lhe o seu próprio cartão de IDNYC.
"IDNYC é sobre a criação de inclusão, compaixão e unidade para a nossa cidade. Poucos têm falado de forma mais clara e eloquentemente sobre a importância desses valores e os direitos de toda a humanidade a ser tratados com dignidade e respeito que o Papa Francis", de Blasio, disse em um afirmação. "IDNYC é um cartão que permite que todos os New Yorker - independentemente de imigração ou o status económico -. De viver em segurança em suas comunidades, interação com o governo, e receber serviços É um equalizador vital e verdadeiro símbolo da mensagem do Papa para proteger a mais vulneráveis em nossas comunidades. "
O cartão caracteriza seu "endereço Santidade como o Palácio Apostólico do Vaticano - não o apartamento mais modesto que ele escolheu para viver em - e relaciona sua altura como 5-pés-9-polegadas. O cartão expira em setembro 2020.
Com o seu novo cartão, que funciona como uma carteira de motorista em agências governamentais e empresas que necessitam de identificação com foto, o Papa Francis pode visitar vários museus e instituições culturais de graça para o próximo ano.
Enquanto esta viagem pode ser tudo sobre o negócio, o Papa Francis agora pode voltar e ver os pinguins no Parque Zoológico do Bronx, admirar a obra de Andy Warhol no Museu de Arte Moderna, e descomprimir no Jardim Brooklyn Botânico - tudo gratuitamente.
O programa IDNYC, que começou em janeiro, não discrimina com base no status de imigração de alguém. Cerca de 540 mil cartões foram emitidos, de acordo com o gabinete do prefeito.
De Blasio disse a Arquidiocese de Nova York e da Diocese de Brooklyn têm sido úteis em levar as pessoas para se inscrever.
"A mensagem do Papa da igualdade e unidade ressoa em todo o mundo e, especialmente, em Nova York, lar de pessoas de todas as cores, credos e origens", disse Câmara Municipal Speaker Melissa Mark-Viverito em um comunicado. "IDNYC é um recurso para todos os nova-iorquinos, inclusive da diversidade vibrante que torna a nossa cidade tão singular - e ele encarna o apelo do Papa para elevar, dar poder e respeitar aqueles que a sociedade marginaliza tantas vezes."

Beto Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado