segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Apresentação dos Catequistas

 Celebrámos o Envio dos Catequistas da nossa Paróquia



No início da Eucaristia de domingo, foram  anunciadas as intenções pela profª Júlia Adega:

No altar queremos colocar os pais e encarregados de educação, as crianças e adolescentes e os catequistas, que por mais um ano, vão renovar o seu compromisso com Deus, com as crianças que vão acolher e com toda a comunidade.

Evangelizar, não é fácil! E nos dias que correm, com todos os problemas e dúvidas que nos avassalam no dia -a -dia, ser voluntário como catequista torna-se um desafio. Um desafio de sermos testemunhas de vida, de valores e de fé! É isso que as crianças e adolescentes precisam.

Mas este desafio de " Assumir a Palavra de Deus como Luz para a Vida e Alma de Nova Evangelização" não é tarefa apenas nossa, como catequistas, mas também dos pais e de toda a comunidade, porque todos juntos podemos criar uma fé viva. Uma fé capaz de anunciar e testemunhar que Jesus é o Senhor!

Rezemos, pois, para que estas crianças sejam mensageiros de Jesus Cristo e se tornem futuros evangelizadores e também, pelo nosso Pároco que celebra hoje o dom da vida.

Os catequistas e algumas crianças participaram na celebração da Eucaristia e no final foi lida a Oração do Catequista em Acção de Graças e anunciados os horários, dias e horas, assim como as catequistas de cada ano. A catequese terá inicio a 5 de  Outubro.
J. A.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado