2013-07-21 Rádio Vaticana
O Papa chegou à Basílica por volta das 16 horas e 45 minutos, tendo sido acolhido pelo Cardeal Arcipreste da Basílica, Santos Abril y Castellò.
O papa entrou pela porta lateral junto à Sacristia e foi logo à Capela, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora Salus Populi Romani e onde se encontravam reunidos os canónicos da Basílica e a comunidade dos padres dominicanos. O Papa deteve-se por mais de meia hora perante o ícone mariano em oração silenciosa; depois ofereceu-lhe flores e acendeu um círio que trazia o símbolo da Jornada Mundial da Juventude de Rio de Janeiro.
Dado que a Basílica estava aberta, havia a presença de fiéis. Antes de sair o Papa deteve-se perante o altar central, para ouvir um breve discurso de homenagem que lhe foi dirigido pelo Cardeal Arcipreste, tendo depois saudado os fiéis, pedindo-lhes para acompanharem também eles “com a oração, confiança e penitencia” a sua viagem ao Brasil e o seu encontro com os jovens do mundo inteiro.
No conjunto a visita durou pouco mais de uma hora. Às 18 horas o Santo Padre já estava de regresso ao Vaticano.
«Neste Ano da Fé, recordemo-nos de que a fé não é propriedade exclusiva nossa, mas deve ser partilhada. Todo o cristão é um apóstolo »
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado