sexta-feira, 13 de setembro de 2019

«Quem sou EU para ti», pergunta Jesus Cristo



Quem sou EU para ti
quando abres mais uma página da tua vida
corres apressado
porque te esperam os donos do tempo?

Quem sou EU para ti
quando no trabalho palpitas
o calor da necessária actividade
escrita no caderno do teu haver?

Quem sou EU para ti
quando passas na rua e olhas um sem-abrigo
um ser que perdeu a dignidade que trazia consigo
agora um objecto atirado para o poço?

Quem sou EU para ti
quando cansado chegas a casa
onde te esperam mulher e filhos
a quem ainda vais doar o teu sangue?

Quem sou EU para ti
quando esqueces os teus deveres
mergulhado no jardim dos falsos prazeres
fechado no labirinto do teu egoísmo?

Quem sou EU para ti
quando apressado entras na Igreja
para cumprir o ritual dominical
e olhas mais o relógio que a Palavra de Deus?

Quem sou EU para ti
um estranho, um desconhecido
alguém que a história criou para seu recreio
ou o teu Salvador, o teu Senhor?

O Senhor continua a bater à porta,
nunca desiste, a todo o momento insiste a bradar:
Eu sou Aquele que te abençoa com carinho
como uma mãe abraça seu filho querido
e te oferece o maná que procuras sem encontrar.
Dá-me a tua mão
e iremos juntos no caminho da salvação.


Ámen!


                                              J.Guerra


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado