sábado, 8 de fevereiro de 2014

"O dom gratuito que vem de Deus é a vida eterna..."


"Tão longe e tão perto" - Mário Laginha Novo Trio Mário Laginha - piano Miguel Amaral - Portuguese guitar Bernardo Moreira - Doublebass
http://www.youtube.com/watch?v=i2rWCaUMORg#t=92

"O dom gratuito que vem de Deus é a vida eterna..."

Da Carta de São Paulo aos Romanos, cap. 6, 19-23:



19Estou a falar em termos humanos, devido à fraqueza da vossa carne. Do mesmo modo que entregastes os vossos membros, como escravos, à impureza e à desordem, para viverdes na desordem, entregai agora também os vossos membros como escravos à justiça, para viverdes em santidade.

20Quando éreis escravos do pecado, éreis livres no que toca à justiça. 21Afinal, que frutos produzíeis então? Coisas de que agora vos envergonhais, porque o resultado disso era a morte.

22Mas agora, que estais libertos do pecado e vos tornastes servos de Deus, produzis frutos que levam à santificação, e o resultado é a vida eterna. 23É que o salário do pecado é a morte; ao passo que o dom gratuito que vem de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus, Senhor nosso.
Hoje, Senhor, quero subir conTigo ao Calvário, quero aproximar-me do silêncio da Cruz, aproximar-me da Tua humildade e procurar o Teu olhar...

Hoje, quero ter presente que Tu, Jesus, suportaste a agonia da Cruz para apagar os pecados da Humanidade, para apagar os meus pecados.

Pergunto-Te: «Quem sou eu, Senhor Deus, e quem é a minha família, para que me tenhas conduzido até aqui?" (2 Sm 7, 18)

SENHOR DEUS, quem sou eu, para TI?
Diante da Cruz, eu Te dou graças, Senhor Deus, pelo Teu Amor e Fidelidade. Nas Tuas Mãos entrego a minha vida. Que eu possa produzir frutos que me levem à santificação, pois o " dom gratuito de Deus é a vida eterna".
Ensina-me, Senhor, a ver o Teu rosto em cada Homem e a perceber que a TUA VONTADE corresponde àquilo que, em VERDADE, eu procuro.


Pai Nosso...

Avé Maria...

Glória ao Pai...

M.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado