segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Só em Deus descansa a minha alma"



Taizé - O Jésus, ma joie
www.youtube.com/watch?v=tRBwvt9Dw2s

Ó Jesus, minha alegria, que Deus nos envia, apoiar as nossas vidas.
 Se nossos problemas dentro de nós se machuca, seu amor cura.
 Nos nossos corações é a sua felicidade,a cada dia  nos ilumina e nos libera.

"Só em Deus descansa a minha alma"
Do salmo 62:

"Só em Deus descansa a minha alma,
dele vem a minha esperança.Só Ele é o meu refúgio e salvação,
a minha fortaleza; jamais serei abalado.

Em Deus está a minha salvação e a minha glória,
Ele é o meu rochedo seguro e o meu refúgio.
Confiai nele, ó povos, em todo o tempo,
desafogai nele o vosso coração.
Deus é o nosso refúgio.Na verdade, os homens são como um sopro de vento,
e uma mentira, os seres humanos;
postos na balança, logo vêm acima;
todos juntos são mais leves do que um sopro.Não confieis na violência,
nem confieis no que roubais;
se as vossas riquezas crescerem,
não lhes entregueis o coração.Mais que uma vez eu ouvi
a palavra que Deus disse:
"A Deus pertence o poder."A ti, Senhor, pertence a bondade,
pois Tu recompensas cada um segundo as suas obras."
                                                        


Senhor, nesta manhã, quero pedir-te sabedoria!
A sabedoria que apenas Tu és capaz de dar!
Sabedoria para ver os teus dons semeados e a crescer
nos canteiros do mundo:
- a beleza de flores e frutos
- o encanto traquina de uma criança
- o sorriso de ternura de uma mãe
- os braços protetores de um pai
- os sonhos esperançosos de um jovem
- a sapiência serena de um idoso
- a paz feita de gestos de fraternidade…

Sabedoria para escolher sempre os caminhos do Evangelho:
- caminhos de VIDA,
- caminhos de PAZ,
- caminhos de AMOR!

Sabedoria para rezar como Tu:
“Pai, faça-se em mim a Tua vontade…”

Senhor, hoje, Te peço:
“Dá-me a sabedoria que só Tu sabes dar”

&nb sp; Pe Manuel Santos
(RR, 12-02-2014)

(MF)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado