terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NOVOS SERVIDORES DA COMUNIDADE



Ministros Extraordinários da Comunhão
e Ministros Extraordinários da Celebração Dominical na Ausência do Presbítero

Depois de adequada formação, decorreu no passado sábado, dia 15 de fevereiro 2014, o mandato de 12 novos MEC (Ministros Extraordinários da Comunhão) das paróquias de Abrantes (São Vicente), Mação, Penhascoso, Rossio ao Sul do Tejo, Salgueiro do Campo, Nisa, Alagoa, Marvão e Proença-a-Nova e de 7 novos MECDAP (Ministros Extraordinários da Celebração Dominical na Ausência do Presbítero) das paróquias de Belver, Carvoeiro, Envendos, Ponte de Sôr, Nisa, Arronches e Marvão, durante a concelebração da Eucaristia da Missa Vespertina do Domingo VI do Tempo Comum, presidida por D. Antonino Dias, na Sé de Portalegre.
Depois do evangelho, os candidatos foram chamados e apresentados ao Bispo Diocesano e à Diocese. Na palavra que se seguiu D. Antonino Dias referiu que a tarefa da evangelização «não é só trabalho do padre, mas de toda a comunidade… e os MEC e MECDAP têm nessa comunidade uma especial missão de serviço para construir bela a igreja não só não fazendo o mal mas sobretudo escolhendo o bem para serem realmente pessoas livres» e concluiu desafiando a «viver com alegria, com amor e como apóstolos».
De seguida, os candidatos foram interrogados sobre as suas disposições e os presentes na celebração convidados a rezar pelos candidatos que de joelhos acompanharam a oração que por eles foi feita.

Foi este mais um passo da caminhada diocesana em ambiente de vivência sinodal, concretizada com a colaboração de vários sacerdotes e coordenada pelo Secretariado Diocesano de Litúrgica.

sdliturgia -
http://www.portalegre-castelobranco.pt/article.php?cod=1960

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado