terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Chile: Missa ao ar livre, visita a estabelecimento prisional para mulheres e evocação de santo do povo marcam agenda em Santiago

https://www.youtube.com/watch?v=5wYkIxPqYdU

Francisco encontra-se ainda com responsáveis políticos e religiosos, esta quarta-feira


Lisboa, 16 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa inicia hoje no Chile os compromissos públicos da 22 ª viagem internacional do pontificado, reunindo-se as autoridades civis no Palácio de la Moneda, sede da Presidência, e com a presidente cessante, Michelle Bachelet.
A primeira celebração do Papa no país sul-americano vai acontecer às 10h30 locais (13h30 em Lisboa), no Parque O’Higgins, na capital chilena, com uma Missa ao ar livre pela paz e a justiça.
Mais tarde, o Papa visita o Estabelecimento Prisional Feminino de Santiago, para saudar cerca de 400 reclusas.
Francisco encontra-se ainda com cerca de dois mil sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e seminaristas, na Catedral de Santiago, e com os bispos, na sacristia da Catedral.
O segundo dia da visita do Papa termina com uma visita privada de Francisco ao Santuário de São Alberto Hurtado e um encontro privado com os sacerdotes da Companhia de Jesus.
Santo Alberto Hurtado (1901-1952) destacou-se pelo seu trabalho com os mais pobres e na divulgação da Doutrina Social da Igreja; foi canonizado por Bento XVI a 23 de outubro de 2005.
Na homilia da celebração, o agora Papa emérito sublinhou que santo jesuíta se quis “identificar com o Senhor e amar os pobres com o seu amor”, fundando “El Hogar de Cristo para os mais necessitados e para os sem-abrigo, oferecendo-lhes um ambiente familiar cheio de calor humano”.
O Papa Francisco vai cumprimentar 30 utentes e funcionários do ‘Hogar de Cristo’.
Junto ao santuário vai estar a camioneta verde com que Santo Alberto Hurtado se deslocava para ajudar crianças e pessoas em necessidade; o veículo foi restaurado especialmente por ocasião da visita papal.
A 22ª viagem internacional do pontificado decorre até domingo, com passagens por seis cidades chilenas e peruanas, num percurso total de mais de 30 mil quilómetros.

O Chile recebe um Papa mais de 30 anos depois da visita de São João Paulo II, em 1987.

OC
http://www.agencia.ecclesia.pt/portal/chile-missa-ao-ar-livre-visita-a-estabelecimento-prisional-para-mulheres-e-evocacao-de-santo-do-povo-marcam-agenda-em-santiago/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado