terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ENTREGA



“Entrega”


Descalço venho dos confins da infância;

e a minha infância ainda não morreu.

Atrás de mim e em face ainda há distância

Menino Deus, Jesus da minha infância:

tudo o que tenho - e nada tenho! - é Teu.


Venho da estranha noite dos Poetas,

noite em que o mundo nunca me entendeu.

E trago as mãos vazias dos Poetas

Menino Deus, Amigo dos Poetas:

tudo o que tenho - e nada tenho! - é Teu.


Feriu-me um dardo, ensanguentei as ruas

onde o demónio em vão me apareceu,

porque as estrelas todas eram Tuas.

Menino irmão dos que erram pelas ruas:

tudo o que tenho - e nada tenho! - é Teu.


Quem Te ignorar, ignora os que são tristes

Ó meu irmão Jesus, triste como eu.

Ó meu irmão, Menino de olhos tristes…

Nada mais tenho além de uns olhos tristes

Mas o que tenho - ai nada tenho! - é Teu.


Tudo o que tenho - ai nada tenho! - é Teu.

Pedro Homem de Melo



Que naquele instante de novidades e de abraços,
naquela hora de promessas e de desejos,
possamos sentir o Poder e a Paz de Deus
abrindo clarões no escuro da incerteza.


Começo o meu ano por agradecer cada momento que me é dado para viver plenamente.

Agradeço-Te, Senhor, porque me ofereces um FELIZ ANO NOVO!


https://www.youtube.com/watch?v=ZE0qGVzpz7M


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado