segunda-feira, 18 de junho de 2018

O Amor ao pecador


Resultado de imagem para amor pecador

"Não pode ser ignorado,
nem sequer duvidado
de que sou amado 
por um Deus que um dia foi crucificado!"
Emanuel António Dias
 
Quando não me sinto digno da Sua pertença gosto de relembrar os acontecimentos que decorreram momentos antes da morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Jesus era acompanhado por pecadores. Jesus almoçava e jantava com pecadores. Jesus foi traído com um beijo por aquele que conviveu conSigo durante três anos. Jesus foi negado e renegado por Pedro. Também Ele se tornou a primeira pedra e o primeiro Papa desta Sua Igreja que é católica (universal, de todos e para todos) e apostólica (descendente dos apóstolos).
Jesus foi abandonado por todos ficando com Ele somente as prostitutas. Ao recordar tudo isto não relativizo o meu pecado, mas recordo que o meu Deus não veio para os perfeitos, mas para aqueles que se reconhecem imperfeitos. Ao recordar tudo isto sei que o meu Deus abomina o pecado, mas não o pecador. Ao recordar todos estes momentos sei que o meu Deus continua a perceber o quão frágil é a minha humanidade e que por isso continua a levantar-me e encorajar-me.
Ao recordar tudo isto arrepio-me ainda mais quando sei que Ele não faz isto apenas comigo, mas também a ti. A nós.
Sim, o nosso Deus continua a acompanhar mesmo quando caímos repetidamente no mesmo pecado. Continua a acompanhar-nos quando acreditamos que o pecado tem a última palavra. Continua a acompanhar-nos dando-nos o conforto necessário para que o Seu perdão atue.
O Seu perdão só ganha forma quando conseguimos perdoar-nos. É necessário que façamos as pazes connosco mesmo para que o Seu amor possa fazer a verdadeira transformação.
Quão belo é saber que este Deus dispensa todo o Seu amor ao pobre pecador.

Emanuel António Dias

http://www.imissio.net/artigos/49/1636/o-amor-ao-pecador/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado