segunda-feira, 4 de junho de 2018

Um Deus que Se desmancha


Resultado de imagem para jovem com auscultadores


A beleza da oração e da fé alicerçada na vivência e na apresentação deste Deus, por Jesus Cristo, dá-nos conta que Ele, sendo autêntico mistério, Se deixa desmanchar por completo quando O escutamos e Lhe deixamos escutar toda a nossa vida.
É verdade que nunca conseguiremos alcançar os Seus pensamentos, que não conseguiremos decifrar a Sua lógica, nem a Sua forma de atuar e fazer atuar toda esta criAção, mas o Seu Filho, sendo Verbo encarnado, mostrou que este Pai atua bem junto, mostrou que o Pai cria o Seu movimento junto de todos e não numa estratosfera inacessível.
A certeza de que este Deus Se desmancha por completo está na alegria de caminharmos com Ele. De caminharmos em total confiança sabendo que não haverá respostas para tudo, mas que de coração humilde e sincero, O encontraremos sempre em pessoas, em gestos e atitudes concretas e, claro, no Seu sopro divino que continua a dar o ar da Sua graça mesmo quando permanecemos afastados d'Ele.
Este Deus desmancha-Se por completo, porque decidiu amar mais do que tudo e do que todos. Decidiu desmanchar-Se por partes para que os bocados que vamos perdendo sejam preenchidos pela Sua misericórdia, pelo Seu perdão e pela Sua compaixão.
Este Deus desmancha-Se por completo, mas a Sua mestria é a verdadeira arte de poder pegar em todos nós, vasos de barro completamente quebrados, e dar-nos nova vida. A Sua verdadeira arte está na capacidade de dar a todo o homem e a toda a mulher a oportunidade de se encontrar consigo mesmo, para que assim possam ver refletida a Sua presença única e autêntica.
Deus, como apreciador da humanidade e dos mistérios, bem sabia que todo o Seu rastreio não poderia ser feito sem deixar provas. Deus não quer interferir à força, mas também não faz de conta que não é nada com Ele e a prova disso é o Seu Filho que tomando a Sua humanidade partiu-a, repartiu-a e deu-a como testemunho concreto e real de que só quem dá silêncio e tempo à escuta poderá ganhar a Vida. E quem ganha a vida desmancha-Se por completo para que o outro possa "nascer de novo".

Quão maravilhoso é o nosso Deus desmanchar-Se por completo para que nunca nos percamos...

Emanuel António Dias
http://www.imissio.net/artigos/49/1567/um-deus-que-se-desmancha/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado