sábado, 27 de outubro de 2018

Existe novidade em Deus?


Imagem relacionada


Existe novidade em Deus? Existe novidade para cativar os jovens? Existe novidade naquilo a que temos a propor ao mundo?

Pois bem, caros leitores, estejamos todos descansados, pois existe, efetivamente, novidade em Deus. A sua mensagem será atual para hoje e para todos os dias que virão, porque a forma como Jesus Cristo nos apresenta o Seu Pai faz com que a Sua mensagem nunca se envelheça. Afinal de contas é um Deus que é Pai com entranhas de mãe. Há ou não há novidade quando se fala de Deus desta forma? Há ou não há vontade de conhecer um Deus que quer ser Pai com um amor tão maternal?

A novidade que temos a apresentar aos jovens e ao mundo é a proximidade deste Deus e o Seu amor desmedido por todos nós. Repito, por todos nós: santos e pecadores, perfeitos e imperfeitos, homens e mulheres. É a novidade de um Deus que se faz próximo gostando especialmente de todos. 

A forma como Jesus dá a conhecer o Seu Pai é para sempre revelador. É para sempre tamanha novidade, pois surge neste Deus a certeza de um Pai que está todos os dias da nossa vida. Surge, através de Jesus Cristo, a certeza de um Pai que só se contenta com a presença de todos fazendo de tudo para que ninguém se isole, para que ninguém viva em plena solidão dando assim a possibilidade de viverem em comunhão com a Sua misericórdia e com a Sua paixão.

A novidade deste Deus está sempre presente e disposta a dar-se ao mundo. A novidade deste Deus, revelado em Jesus Cristo, manifesta-se todas as vezes em que somos capazes de colocar em prática o amor que Ele próprio nos dá. 

Esta novidade é a prova mais do que provada de que Deus não está morto, de que Deus não deixou de respirar e que nunca deixou de estar junto de todos aqueles que se deixam encontrar.

Deus é intemporal. Deus é inteiramente novo e será para sempre novidade para o mundo, pois não haverá em parte alguma amor tão grande.

Em Deus haverá sempre novidade, porque Ele mesmo é a novidade que tanto precisamos nas nossas vidas.

Emanuel António Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado