Está a chegar um novo Advento e quase nem damos por ele. Vem, infelizmente, mascarado com as Black friday desta vida. Imensa correria. Imenso consumismo. Há tudo e mais alguma coisa, menos tempo para se ter tempo.
É chegado um dos tempos mais curtos, mas talvez dos mais intensos da vida cristã. É um tempo feito de espera. É um tempo feito de esperança. Pedindo, de forma simbólica, que andemos de esperanças. Sim, que consigamos trazer vida em nós numa espera que se faz de encontros. De partilhas. De presenças prolongadas. É um tempo onde a relação e a entrega nos levam ao verdadeiro sabor da vida.
Está a chegar um novo Advento e lá fora nem se dá conta disso. Tudo ganha brilho muito antes de levarmos luz às nossas sombras. Tudo ganha cor muito antes de as sabermos reconhecer como nossas. Tudo se enche de melodia sem antes nos deliciarmos com a suave presença do silêncio.
Está a chegar um novo Advento e não é suposto isto passar ao lado.
Está a chegar um novo Advento, por isso, pergunta-te: não estará na altura de parares e esperares pela chegada da Luz? Como serás Natal na vida dos outros se antes não te deixaste "Adventar"?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado