
1 Reis 19,11-16 - "OS FILHOS DE ISRAEL ABANDONARAM TUA ALIANÇA, DEMOLIRAM TEUS ALTARES E MATARAM TEUS PROFETAS".
Ou seja, tentaram acabar com a religião, mas não conseguiram. Porque não se tira princípios religiosos do coração das pessoas por decretos. A fé é algo interior, colocado no mais íntimo de cada ser humano.
Por existirem pessoas que negam a existência de Deus, sempre também existirão os que creem Nele e que precisam Dele para que suas vidas tenham sentido.
Para muitos, Deus é :
- Insensível - Isto é, não sente as dores humanas; para o que crê, Deus não está ausente às dores da humanidade.
Outros afirmam que Deus é:
- Imaginário - Ou seja, é fruto da imaginação do ser humano; para o crente, Deus é real. Jesus nô-lo revelou.
Outros ainda afirmam que Deus é:
- Estranho - Quer dizer, não tem nada a ver com o ser humano: não sente, não vê, não ouve... Para nós, porém, Deus é uma pessoa: Pai, Filho e Espírito Santo. É íntimo de nós.
Para nós, crentes católicos e apostólicos, temos um Deus revelado nas Sagradas Escrituras. Deus que ama, acolhe, perdoa e que, em Jesus Cristo, nos salvou e nos redimiu.
Por mais esforço que fizermos não conseguiremos exprimir a grandiosidade de Deus por um motivo muito simples: Ele é divino e nossas ideias são necessariamente humanas.
O humano jamais poderá abarcar o divino. Como estamos à "anos-luz" distante do divino, prefiro ficar na minha mediocridade e pequenez e me aconchegar no divino. O menor é abarcado pelo maior e Nele eu quero me refugiar.
(Pe. Mauro Zandoná, SdP).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado