quinta-feira, 5 de junho de 2014

Minuto de oração pela paz

Nesta sexta, às 13h, o mundo inteiro vai se unir à oração do Papa como preparação para o encontro do domingo com os presidentes palestino e israelita


Leigos da Argentina lançaram uma convocatória mundial a rezar “um minuto pela paz” junto ao Papa Francisco, em consonância com seu convite aos presidentes de Israel (Simon Peres) e da Palestina (Mahmud Abbas) a orar no Vaticano no próximo domingo, 8 de Junho, festa de Pentecostes.
“Todos os dias, mas especialmente na sexta-feira, 6 de Junho, às 13h”, explicitam. E convidam a preparar-se para este gesto do Papa mediante a oração permanente.
“Onde você estiver, às 13h, pare um pouco, incline sua cabeça e faça uma oração pela paz, cada um segundo sua própria tradição”, sugerem, e convidam a unir-se recordando as palavras do Papa antes de despedir-se de Jerusalém: “Construir a paz é difícil, mas viver sem paz é um tormento”.
A iniciativa é da Comissão Nacional de Justiça e Paz, da Acção Católica Argentina (ACA), do Fórum Internacional da Acção Católica (FIAC) e da União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMMOFC).
(Artigo publicado originalmente por AICA
)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado