sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Há muito tempo que não me confesso. Isto do perdão é verdadeiramente real?


Dá-me o teu medo e eu te darei a paz

Este é o pensamento que me veio à mente depois de ver este belo vídeo sobre o sacramento da confissão. Oportunamente, há poucos dias, o Papa Francisco decidiu proclamar um jubileu da misericórdia para o ano 2016. Que falta faz, ao pecador arrependido, continuar a reverenciar-se perante a infinita misericórdia e o perdão amoroso do Senhor. Todos somos pecadores, todos necessitamos de perdão, todos sentimos nos nossos corações o peso das nossas faltas e o medo de nos aproximarmos do confessionário. Mas, este vídeo ajuda-nos a recordar o simples e, ao mesmo tempo, surpreendente que é o momento em que nos aproximamos do sacramento da reconciliação.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Vv5qDAARVyA

A troca é esta: damos o nosso medo, a tristeza pelas nossas faltas, a vergonha, a dor, e Jesus devolve-nos a paz, a tranquilidade da nossa consciência, a certeza do amor de Deus.

Para todas aquelas pessoas que ainda têm medo de abordar este sacramento, ou os que estão presos a ideias falsas como as que enchem a cabeça do jovem no início deste vídeo, recordamos que a confissão não é senão uma fonte transbordante de misericórdia, um abraço amoroso do Pai, um regresso a casa, para o coração de Jesus.

Pedimos ao Senhor que, neste tempo de Advento, nos ajude a aproximar deste sacramento com um coração verdadeiramente arrependido, e encontrando-nos com a sua presença real no perdão dos nossos pecados possamos sair revigorados e com a firme intenção de nos esforçarmos todos os dias para ser como Ele. Repitamos as palavras da antífona que sugeriu recentemente o Papa Francisco: "Dá-nos, Senhor, um coração como o teu".

[Por Astrid Duque ©Catholik-Link | Tradução: Bento Oliveira, iMissio]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado