domingo, 22 de novembro de 2015

Misericódia


https://www.youtube.com/watch?v=Y6ycBOH9qXM

«Prostrou-se de rosto por terra aos pés de Jesus para Lhe agradecer»

                                                                                           (Lc 17, 16)


Cristo está perto de mim:
adiro a Ele e ele abraça-me.
Não teria sido capaz de amar o Senhor
se Ele não me tivesse amado primeiro.
Quem pode compreender o amor,
senão aquele que ama?

Abraço o amado e a minha alma acolhe-O,
quedando-se onde Ele repousa.
Não serei mais um estrangeiro para Ele,
porque não há ódio no Senhor.
Estou ligado a Ele como a amante
que encontrou o seu amado.

Porque amo o Filho,
tornar-me-ei filho.
Sim, quem adere ao que não morre
também não morrerá.
Aquele que se compraz na Vida
permanecerá vivo.
Tal é o Espírito do Senhor que, sem mentira,
ensina os homens a conhecerem os seus caminhos.

Odes de Salomão (texto cristão hebraico do início do século II)
nº 2


Senhor, que eu Te saiba descobrir
no pobre com frio
doente ou com fome,
no refugiado e no emigrante,
no perseguido e no peregrino,
no preso e no idoso sozinho,
na criança que chora
e na mãe que a embala,
no pai dedicado
e no jovem à procura de futuro...
Senhor, que eu Te encontre sempre presente
no irmão,
porque é aí que Tu moras.

MF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado