quarta-feira, 9 de maio de 2018

Cursilho de Cristandade: 76º Cursilho de Senhoras da Diocese

O 76º Cursilho de Cristandade de Senhoras da Diocese de Portalegre-Castelo Branco decorreu de 12 a 15 de abril, na Casa Diocesana de Mem Soares (Castelo de Vide).
Oriundas de variados pontos da Diocese, 16 valentes mulheres responderam com um generoso sim ao chamamento do Senhor.



O Encerramento do Cursilho teve lugar no Cine-Teatro do Nisa em ambiente Decolores. Nos testemunhos das novas cursilhistas foi evidente a determinação de entrar em pleno no quarto dia, dispostas a ultrapassar os obstáculos da vida e a transmitir, com a ajuda do Espírito Santo, o viver cristão nos ambientes da família, do trabalho e da comunidade em que estão inseridas, bem como a intensidade com que viveram estes três dias do Cursilho de Cristandade.
No encerramento deste 76.º cursilho esteve presente uma cursilhista da diocese da Guarda. No seu testemunho em Nisa, a cursilhista Egitanense rasgou elogios ao Secretariado Diocesano de Portalegre-Castelo Branco pelo apoio que vem dado àquela Diocese. Salientou a necessidade da perseverança na fé, confessando que pelo Cursilho começou a descobrir a importância de levar Cristo aos outros no seu trabalho, não tendo vergonha de O anunciar, afirmando: “Não temos todos os mesmos carismas, mas podemos todos dar o nosso contributo, basta que acreditemos que somos úteis ao Senhor. E como é bom falar com Ele! Espero continuar a ser Sua discípula, que caminha com Deus e para Deus, na certeza de que nós e Cristo seremos Maioria Absoluta”.
O Sr. Bispo, D. Antonino, deixou uma mensagem de ânimo a todas para seguir em frente, a viver o 4.º dia fortes na Fé e na vida em Graça, em continuidade do Cursilho que acabavam de viver, experiência tão marcante para as suas vidas. Receberam, então, pela sua mão, os “símbolos” e (re)afirmaram o seu compromisso com Cristo Vivo e Ressuscitado.
Terminado o Encerramento do Cursilho por D. Antonino, foi hora de regressar a casa com a certeza de que viver um Cursilho é uma experiência única que transforma o coração e o direcciona para a acção em favor dos irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado