sábado, 9 de março de 2019

"Criai em mim, ó Deus, um coração puro"



"Criai em mim, ó Deus, um coração puro"


Resultado de imagem para senhor cria em mim um coração puro


Do Salmo 50:

Compadecei-Vos de mim, ó Deus,
pela Vossa bondade,
pela Vossa grande misericórdia,
apagai os meus pecados.
Lavai-me de toda a iniquidade
e purificai-me de todas as faltas.

Criai em mim, ó Deus, um coração puro
e fazei nascer dentro de mim um espírito firme.
Não queirais repelir-me da Vossa presença
e não retireis de mim o Vosso espírito de santidade.

Dai-me de novo a alegria da vossa salvação
e sustentai-me com espírito generoso.
Ensinarei aos pecadores os vossos caminhos
e os transviados hão de voltar para Vós.


"Escuto-Te no Teu silêncio, Senhor"


Senhor,
Quantas vezes pensamos que Tu nos abandonaste
Que Te esqueceste de nós
Quantas vezes vivemos na angústia do silêncio
Do Teu silêncio
Quantas vezes gritamos os nossos medos e dores
E apenas o silêncio nos responde
O Teu silêncio
Quantas vezes perguntamos, invocamos, rezamos
E apenas o silêncio nos responde
O Teu silêncio
Mas Tu nos dizes:
«Pode a mulher esquecer-se da criança que amamenta
e não ter carinho pelo fruto das suas entranhas?
Mas ainda que ela o esquecesse, Eu nunca te esquecerei».
É a Tua Palavra, Senhor
Nela acredito
Que no silêncio eu Te escute
Que o Teu silêncio seja palavra de vida
Que no silêncio eu escute a música do Teu amor
Que no silêncio eu perceba a Tua presença
Porque Tu és silêncio
Uma palavra de silêncio
Mas sempre Amor.

D. Manuel dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado