terça-feira, 7 de maio de 2019

Papa convida a rezar pela unidade e a paz na África

Intenção de oração para maio destaca trabalho da Igreja Católica no continente


Cidade do Vaticano, 03 mai 2019 (Ecclesia) – O Papa convidou os católicos de todo o mundo a rezar pela África, na sua intenção de oração para o mês de maio, destacando o trabalho realizado pela Igreja Católica neste continente.

“As divisões étnicas, linguísticas e tribais da África podem ser superadas promovendo a unidade na diversidade. Quero agradecer às religiosas, aos sacerdotes, aos leigos e missionários por seu trabalho em favor do diálogo e da reconciliação entre os diversos setores da sociedade africana”, refere Francisco, na edição mensal de ‘O Vídeo do Papa’, divulgado através das redes sociais.

“Rezemos neste mês para que, por meio do empenho dos próprios membros, a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos e sinal de esperança para este continente”.



A África soma 17,6% dos católicos do mundo, segundo dados do Anuário Pontifício de 2018; o número de batizados aumentou de pouco mais de 185 milhões, em 2010, para mais de 228 milhões em 2016, ou seja, mais 23,2%.

A República Democrática do Congo é o país com o maior número de católicos – mais de 44 milhões; seguem-se a Nigéria, com 28 milhões, Uganda, Tanzânia e Quénia.

Angola é um dos 15 países do mundo onde se registou um maior crescimento de católicos, nos últimos anos, segundo os dados do Vaticano.

OC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado