sábado, 18 de janeiro de 2020

Oração ao Espírito Criador

A imagem pode conter: 1 pessoa, closeup

Sabia que São João Paulo II amava uma oração que ele recitava todos os dias assim que acordava?

Aos 11 anos de idade, o pequeno Karol, aprendeu uma oração para passar em uma prova de matemática e desde então não parou de rezá-la.

Era janeiro de 1980, e São João Paulo II participava de um encontro com um grupo da Renovação Carismática e revelou aos presentes: “Quando eu era criança aprendi a orar ao Espírito Santo. Aos 11 anos, estava muito triste porque tinha muitos problemas com a matemática. Até que meu pai me ensinou o ‘Veni Creator Spiritus’ em um livreto e me disse: ‘Recite isso e você verá que Ele o ajudará a entender’. Desde então, eu recito este hino todos os dias há mais de 40 anos e tenho visto o quanto o Espírito divino nos ajuda”

“Vinde Espírito Criador,
a nossa alma visitai
e enchei os corações
com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado
o Intercessor de Deus
excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor,
a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons
e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós,
por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai,
os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai,
qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli,
e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais,
o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador,
por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor,
fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!


Fonte : filhos de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado