segunda-feira, 17 de abril de 2023

ACREDITAR



O cristão é aquele que, como Tomé, reconhece que as feridas de Jesus são verdadeiras e acredita que, nelas, reside o mistério do amor e da vida. É aquele que toma a iniciativa de entrar em relação com o Ressuscitado, de estender a mão e tocar nas suas feridas, de permitir que Jesus toque as suas próprias feridas e as cure.

Precisamos ver para crer, mas não é por vermos que acreditamos. Acreditar é um ato de confiança, é uma entrega.
Jesus vem, estando as portas trancadas, Jesus vem. Não há nada que o detenha, nem o medo, nem o silêncio, nem o segredo, nem o impossível. [...] Naquela noite, os discípulos têm a experiência de que, mesmo quando tudo parece estar terminado, mesmo quando já não há caminho nem saída, Jesus vem.
O Evangelho de João termina com uma declaração de propósito. Estas coisas foram escritas para que possamos acreditar que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, acreditando, possamos ter vida em seu nome. Acreditar em Jesus é um ato de confiança e entrega, e é através dele que encontramos a vida em sua plenitude.
Queridos irmãos, o cristão é aquele que, como Tomé, reconhece que as feridas de Jesus são verdadeiras e acredita que, nelas, reside o mistério do amor e da vida. É aquele que toma a iniciativa de entrar em relação com o Ressuscitado, de estender a mão e tocar nas suas feridas, de permitir que Jesus toque as suas próprias feridas e as cure.
| Cardeal José Tolentino Mendonça
Pode ser uma imagem de texto que diz "Precisamos ver para crer, mas não é por vermos que acreditamos Acreditar é um ato de confiança, uma entrega T"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado