domingo, 9 de abril de 2023

TRÍDUO PASCAL





O chamado Tríduo Pascal, é o período em que se comemora a paixão, morte e ressurreição de Jesus, incluindo ainda a Sexta-feira Santa, o Sábado de Aleluia e terminando no Domingo de Páscoa.

Na quinta-feira Santa acontece o Lava Pés, com a instituição da Eucaristia, Jesus ensina nos que é o amor que se faz serviço.

Na sexta-feira Santa a igreja chega ao momento culminante do amor, que abraça a todos, sem exceção. Onde Deus se entregou absolutamente.

O sábado santo é o dia do silêncio de Deus, onde Jesus partilha com toda a humanidade, os seus filhos, o drama da morte. Não deixando nenhum espaço onde a misericórdia infinita de Deus não chegue.

Dessa forma, o amor espera confiante na palavra do Senhor, até a ressurreição de Cristo esplendoroso no dia da Páscoa.

A celebração anual da Páscoa é a mais importante para os cristãos. Celebrar anualmente esse período é proclamar a fé na ressurreição de Cristo. Além das implicações dessa ressurreição nas nossas vidas. O salário do pecado é a morte, Jesus vence a morte para mostrar que pela obediência ao Pai venceu a raiz de todo pecado.

O Cristão celebra a Páscoa para viver a libertação que só Cristo tem para oferecer. O cristão que vive a páscoa, pela fé entra constantemente num novo êxodo, onde “abandonando a vida velha do pecado, do ódio, das mentiras, o cristão se abre para a vida do ressuscitado. Cristo nossa páscoa é a força de uma vida nova cheia de esperança.

Celebrar a Páscoa é renovar em Deus a esperança de dias melhores. Aquilo que aconteceu há 2 mil anos fala diretamente a cada coração, basta crer.

Jesus morre na cruz e destrói a morte. Ressuscitado nos dá a vida!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado