segunda-feira, 8 de maio de 2023

PROCISSÃO DAS VELAS



MAIO, MÊS DE MARIA! 


devoção a Nossa Senhora de Fátima nasceu em 1917, na região de Fátima, Portugal, atravessou o tempo e chegou rapidamente a todos os continentes e países. Nossa Senhora apareceu a três crianças analfabetas, que pastoreavam ovelhas da família. Foram seis aparições, todo dia 13, de maio a outubro de 1917. A partir de então, milhões de pessoas começaram a procurar Nossa Senhora de Fátima.

Uma das razões para essa expansão é que, em Fátima, Nossa Senhora não se dirigiu somente à geração da época, mas, também, às posteriores. A grande marca da mensagem de Fátima, que orienta toda a devoção, é o apelo da Virgem à oração do Terço, à penitência, à conversão e à reparação.

Trata-se de uma devoção simples e acessível a todos: rezar o Terço todos os dias, confessar-se, comungar. Como reparação, ela pede confissão e comunhão nos cinco primeiros sábados de cada mês, além da oração específica de reparação que ela mesma ditou às crianças em Fátima.

As velas acesas por Nossa Senhora de Fátima voltam a iluminar as  nossas ruas esta sexta-feira, durante o momento que os fiéis mais esperavam: a Procissão das Velas.
Ela que também é designada como Rainha da Paz, acompanhemo-La em procissão, pelas ruas da nossa vila no próximo dia 12 de maio, sexta-feira, pelas 21:00h, antecedida da Eucaristia (20:30h).

A procissão terá o seguinte itinerário:

Praça da República, R. Almirante Cândido dos Reis, Largo Serpa Pinto, R. 5 de Outubro, R. de Olivença e Praça da República.

Compareça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado