sábado, 5 de julho de 2014

14º Domingo do Tempo Comum


https://www.youtube.com/watch?v=rHuIv9Yz3ZU

Liturgia de 06.07.2014 - 14º Domingo do Tempo Comum


         Neste Evangelho vemos o carinho e a dedicação de Jesus para com os pobres. E você? Como bom cristão praticante faz o mesmo. Certo? Porque na qualidade de cristão imitador de Cristo, todos nós temos de seguir não só a teoria do Evangelho, mas sim, também a prática de Jesus.
Deus, na pessoa de Jesus, se fez humano em tudo. Menos no pecado. Ele assumiu a nossa fraqueza, nossa ignorância.
O próprio Jesus nos orienta a respeito de como podemos entender os mistérios de Deus.
Somente os humildes podem compreender os mistérios de Deus.

Jesus não era somente homem, mas também Deus. E nem um pouco desanimou diante de tanto fracasso. Pelo contrário, agradecia ao Pai, e continuava com ânimo e com toda coragem de quem estava destemido e determinado a alcançar um grande objectivo.
Também nós não desanimemos quando os nossos familiares nos criticarem porque estamos dando tudo de nós pela Igreja, quando estamos nos dedicando à catequese.
Não desanimemos quando somos mal recebidos em alguns dos lugares em que vamos levar a palavra de Deus! Ofereçam a Deus, e alegrem-se como se alegravam os apóstolos quando eram perseguidos e presos.
Também encarem com naturalidade, quando forem invejados e bloqueados, ou deixados de lado pelos nossos próprios irmãos de dentro da nossa comunidade. Aceitem isso como um elogio pelos seus talentos dados pelo próprio Deus, e não como uma ofensa em si. E peça ao Pai para perdoá-los.
Você é um desses, que busca a Deus somente quando as coisas vão mal? Ou você busca Jesus a toda hora, para agradecer por tudo, até mesmo pelas decepções da vida?

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Deus, o dono do mundo, aquele que fez tudo, é manso e humilde de coração. Ao contrário daqueles só porque têm riqueza material se julgam melhores que todos os demais irmãos. Jesus disse para que recorramos a Ele quando estivermos cansados. Cansados dessa vida de pegar várias conduções para o trabalho, de não ter uma assistência média que resolva os nossos problemas de saúde, cansados de ganhar pouco e ter de gastar muito por causa da inflação. Cansados de não poder fazer nada contra os abusos dos poderosos que não estão nem aí para as suas reais necessidades. Aqueles que só se lembram dos pobres na hora de pedir o voto. Depois que chegam ao poder, só defende os seus interesses. Não adianta entrar na política para resolver os seus problemas pessoais. Não adianta ganhar na loteria nem assaltar um banco para ficar feliz pelo resto da vida! Pois só em Deus encontraremos o descanso e a paz verdadeira. Porque o seu jugo é suave e o seu fardo é leve!...
Seja rico mais seja caridoso, tente ser cristão, ou seja, aquele que imita e segue a Jesus.

Vai e faça o mesmo. Bom domingo.

(José Salviano)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado