terça-feira, 29 de julho de 2014

Ultreia Diocesana em Castelo Branco


                                        
O Movimento dos Cursilhos de Cristandade, como culminar das actividades do ano pastoral, levou a efeito no dia 29 de Junho, no Instituto Português da Juventude, em Castelo Branco, a Ultreia Diocesana, com a participação de um número significativo de cursilhistas.

Após a receção, seguida da oração inicial, conduzida pelo Director Espiritual do MCC, reverendo Padre Adelino, Edite Martins, responsável pelo núcleo de Escola de Cº Bº, saudou todos os presentes que dos vários núcleos da Diocese estavam presentes, congratulando-se com o interesse manifestado por todos.

Lucília Miguéns, presidente do Secretariado diocesano do MCC nesta diocese, deu, então, inicio aos trabalhos dando as boas vindas a todos e dando graças a Deus pela adesão manifestada pelos presentes a este encontro, salientando a importância destas actividades como forma de manter o entusiasmo por este Movimento da Igreja.

Passou depois a palavra ao Director Espiritual do MCC, senhor padre Adelino Cardoso que, de uma forma clara e pertinente, apresentou e desenvolveu o tema: “Família Cristã e Sociedade” reforçando a importância da família como célula vital da sociedade e base do Amor, cuja acção deve passar por, entre muitas outras missões, ser berço de acolhimento para o Irmão Sofredor.

O almoço permitiu um convívio entre todos os cursilhistas, seguido de um tempo de animação em que todos podemos apreciar o talento de dois jovens músicos, que nos presentearam com a sua arte e com temas de música erudita.

A Ultreia continuou com um Rolho apresentado por um jovem casal cursilhista, Sandra e Gonçalo, que num testemunho sincero nos mostraram a sua caminhada no 4º dia, a dois, com base nos valores cristãos e com o compromisso de construção de uma família cristã.

As ressonâncias estiveram a cargo de um representante de cada núcleo de escola da Diocese.

Pelas 17h realizou-se a Eucarístia, presidida pelo Director Espiritual do MCC, na Diocese, com a qual se encerrou esta Ultreia Diocesana, agradecendo o Secretariado Diocesano a todos os que participaram com muito entusiasmo e fé na mesma, sabendo que foi mais um passo na afirmação do MCC na Diocese como caminho para a evangelização das famílias, enquanto portador da mensagem do Amor de Cristo.

GRACIELA FERNANDES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado