domingo, 24 de maio de 2015

FESTA DA EUCARISTIA



No dia do baptismo trouxemo-los à Igreja para darem entrada na comunidade Cristã e vida de Deus.

Hoje, com alegria, voltamos a apresentá-los ao Senhor Deus e à comunidade, para que se alimentem do corpo de Cristo e possuam e possam unir-se à família cristã através da participação na Eucaristia.

Esta não é a última comunhão, mas a primeira de muitas.
Hoje recebem o terceiro sacramento. Segundo o Papa Francisco, os sacramentos não servem para decorar a vida: – Mas que linda festa!, Que linda cerimónia! Isso não é o sacramento. É uma decoração. A graça dos sacramentos, diz ele, é para nos fazer fortes na vida e corajosos para podermos seguir em frente, ultrapassando obstáculos e situações difíceis que vão surgindo.


Hoje foi dia de festa na nossa paróquia. A Igreja matriz engalanada, estava repleta. Os nossos corações encheram-se de alegria, porque as nossas crianças receberam Jesus pela primeira vez. A primeira comunhão, como um momento de particular significado, é sintoma de muita esperança. Nele convergem muitos esforços da parte das catequistas e pais, cujos filhos alcançam agora a primeira meta nesta caminhada.Os momentos solenes são sempre vividos com os outros, porque vivemos em comunidade e partilhamos as grandes alegrias. A Igreja é sempre «casa», que acolhe para edificar, em comum, um futuro de felicidade.

Vivemos com alegria esta celebração, as crianças, 
pais e padrinhos reunidos com nosso Padre Fernando, com as catequistas e a comunidade Cristã. Que o Senhor Jesus os ajude a dar continuidade a esta festa. Que saibam, de hoje em diante, acompanhar pela palavra e pelo testemunho a vivência da Eucaristia que os seus filhos hoje iniciaram.

A partir de hoje vão ficar ainda mais unidos a Jesus e a esta grande família, que é a Igreja. E haverá coisa melhor do que ser de Jesus Cristo?...











































GUIADO PELA MÃO, COM JESUS EU VOU 

SIGO COMO OVELHA QUE ENCONTROU O PASTOR
 GUIADO PELA MÃO COM JESUS EU VOU, 
AONDE ELE VAI 

Se Jesus me diz “amigo”, 
deixa tudo e vem comigo, 
Como posso resistir ao seu amor? 
Se Jesus me diz “amigo”, 
deixa tudo e vem comigo,
 Minha mão porei na sua, irei com Ele! 
Se Jesus me diz “amigo”, 
deixa tudo e vem comigo,
 Como posso ser feliz, 
sem ir com Ele?
 Se Jesus me diz “amigo”, 
deixa tudo e vem comigo,
 Seguirei o seu caminho,
 irei com Ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado