terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Tu és o meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu agrado.


https://www.youtube.com/watch?v=1M8f3mKNYYU

«Tu és o meu Filho muito amado; em Ti pus todo o meu agrado.»

(Lucas 3, 15-16.21-22)

Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte!
O sol és Tu e a lua és Tu e o vento és Tu!
Tu és os nossos corpos e as nossas almas,
e o nosso amor és Tu também.
Onde nada está Tu habitas, e onde tudo está - o Teu templo – eis o Teu corpo.

Dá-me alma para Te servir e alma para Te amar.
Dá-me vista para Te ver sempre no céu e na terra,
ouvidos para Te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em Teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos,
nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.
Faz que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-Te como a um pai.

Minha vida seja digna da Tua presença.
Meu corpo seja digno da terra, Tua cama.
Minha alma possa aparecer diante de Ti como um filho que volta ao lar.

Torna-me grande como o sol, para que eu Te possa adorar em mim;
Torna-me puro como a lua, para que eu Te possa rezar em mim;
Torna-me claro como o dia, para que eu Te possa ver sempre em mim,
e rezar-Te e adorar-Te.

Senhor, protege-me e ampara-me.
Dá-me que eu me sinta Teu.
Senhor, livra-me de mim !

(Fernando Pessoa)

Ajuda-me, Senhor, a saber reconhecer-Te nos mais simples, naqueles de quem não esperaria nada, naqueles que normalmente rejeito.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado