sábado, 16 de outubro de 2021

CRIANÇAS DE TODO O MUNDO REZAM O TERÇO PELA PAZ

 



Na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, milhares de crianças em todo o mundo rezam o Terço pela unidade e a paz. Esta jornada de oração é promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), inspirada nas palavras do Santo Padre Pio: “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário”. O ano passado, a iniciativa juntou mais de 509 mil crianças de 136 países.

Em Portugal, o epicentro desta jornada de oração vai ser o Santuário de Fátima. Às 18h30, o cardeal D. António Marto preside à recitação do Terço com as crianças, na Capelinha das Aparições. Um momento que vai ser transmitido pela Rádio Renascença e pela TV Canção Nova. No entanto, o convite estende-se a todas as crianças de todo o país para que neste dia 18 de outubro rezem o Terço, à hora e no local mais adequados.

Várias instituições e movimentos da Igreja colaboram com a Fundação AIS na organização e divulgação desta iniciativa, nomeadamente a Rede Mundial de Oração do Papa, o Santuário de Fátima, o Apostolado Mundial de Fátima e o Secretariado Nacional de Educação Cristã.

De acordo com o Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da Fundação AIS, este ano, a iniciativa desenvolve-se também em torno de São José, com citações da Carta Apostólica Patris corde (Com Coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco para marcar o Ano de São José, instituído com o propósito de assinalar os 150 anos da proclamação de São José como Padroeiro Universal da Igreja, ano jubilar que se conclui no próximo dia 8 de Dezembro.

“A campanha incentivará as crianças a rezarem de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José”, diz ainda o cardeal Piacenza, recordando que São José, como Patrono Universal da Igreja, “é um grande exemplo para nós de como Deus pode tornar todas as coisas boas através da nossa oração, da fidelidade e obediência à sua Palavra”.

https://redemundialdeoracaodopapa.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado