Já te encontraste com Ele? Não, não falo das rotinas que tu tens. Não me refiro às tuas idas diárias ou semanais à missa. Não te estou a fazer recordar de todas as obrigações que tens dentro da tua fé que são valiosas e necessárias. Estou a perguntar-te sobre algo maior.
Já te encontraste com Ele? Já O reconheceste naqueles em quem nem sabes o nome? Já te arrepiaste com a Sua presença ao som de uma música? Já deste por ti às gargalhadas pelas voltas e voltas que Ele deu em ti? Já te relacionaste de coração inteiro com Aquele que é a Vida?
Pergunto-te novamente: já te encontraste com Ele? Já deixaste que Ele estivesse em Ti?
Não podes dizer que O segues, se nunca te deixaste encontrar por Aquele que sempre te quer. E as desculpas de que és imperfeito ou pecador não servem para te afastar desse encontro. Sim, porque é mesmo nessas alturas que Ele mais te procura. É nessas alturas que Ele mais te quer abraçar. Não para te condenar. Não para te dar a conhecer leis ou preceitos, mas para te dar a saber que n'Ele e com Ele ninguém fica para trás.
Já te encontraste com Ele? Já permitiste que Ele entrasse no que há mais de belo em ti? Já deixaste que Ele se revelasse no que tu mais gostas?
Hoje, antes de olhares para a tua fé como um mero ritual, pergunta-te: quantas vezes te deixaste encontrar?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado