DIA MUNDIAL DAS MISSÕES!
Somos missão, somos enviados a anunciar o Evangelho. Não como quem impõe uma obrigação, mas como quem partilha uma alegria, como quem indica um horizonte admirável ou oferece um banquete apetecível ( cf, EG14).
Como discípulos missionários de Cristo, trazemos sempre no coração a preocupação por todas as as pessoas, independentemente da sua condição. Uns partem com alegria para lugares longínquos. Outros chegam de longe numa atitude existêncial que implica prontidão para evangelizar.
Outros, sem partirem para longe, atravessam fronteiras culturais, sociais e espirituais, indo ao encontro do outro onde quer que ele esteja.
" A Igreja de Cristo sempre esteve, está e estará ´em saída´ rumo aos novos horizontes geográficos, sociais, existenciais, rumo aos lugares e situações humanos ´de confim´, para dar testemunho de Cristo e do seu amor a todos os homens e mulheres de cada povo,cultura, estado social" ( Francisco).
Como instituição missionária, a paróquia deve ser pastoralmente criativa e dinâmica, inaugurando e assumindo novas formas de viver e agir como comunidade cristã, consciente de que, pelo menos entre nós, continua a ser a própria Igreja que vive no meio das moradias das pessoas.
Colaboras? Que mais podes fazer para que a tua paróquia tenha dinâmica missionária, para dentro e para o mundo?
D. Antonino Dias, Bispo Diocesano
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado