Fátima, 19 out 2024 (Ecclesia) – O diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), Fernando Moita, agradeceu, nas jornadas nacionais de catequistas que estão a decorrer em Fátima, “a dedicação à missão” destes educadores da fé.
“Viemos à casa da Mãe para fazer ressoar o Deus que nos habita. Obrigado a tantos os que nos apoiaram para que estas Jornadas sejam possíveis. Obrigado aos secretariados e a cada um de vós pela dedicação à missão”, afirmou Fernando Moita.
Para o responsável pelo SNEC, as Jornadas Nacionais de Catequistas, que decorrem até este domingo em Fátima, são lugar para “para perceber melhor, para fazer caminho, para que em cada dia que tenhamos com as nossas crianças, adolescentes e adultos, um encontro alegre com Jesus Cristo, um encontro que conta e nos muda”, apelou.
Na receção ao documento que orienta o setor da catequese em Portugal, Fernando Moita agradeceu o esforço dos catequistas “na formação constante” e referiu, a mochila oferecida este ano para os trabalhos, como “um mimo da Igreja para todos vós”.
“Senti que este mimo, esta mochila, é o abraço da igreja. Grato a cada um de vós pelo enorme trabalho que fazeis todos os dias. Abraço enorme de gratidão a cada um de vós. Façamo-nos peregrinos de esperança durante estes dois dias, e sobretudo, sejamos muito felizes”, sublinhou
Sob o tema “Os Alicerces da Vida Cristã – O Itinerário e os Sacramentos” e tendo como referência bíblica «Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fração do pão e às orações (At 2, 42), a iniciativa, é promovida pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e faz parte do caminho de receção e divulgação do novo Itinerário para a Catequese, editado pela Conferência Episcopal Portuguesa em 2022.
LFS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado