domingo, 15 de dezembro de 2013

É preciso amar, pois Deus é Amor!

http://www.youtube.com/watch?v=YluZ5PvMMqA


(1 Jo 4, 7- 21)

"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. Aquele que não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor.

E o amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida. É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados.

Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar-nos uns aos outros.

A Deus nunca ninguém o viu; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós.Damos conta de que permanecemos nele, e Ele em nós, por nos ter feito participar do seu Espírito.

Nós o contemplámos e damos testemunho de que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. Quem confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

É nisto que em nós o amor se mostra perfeito: em estarmos cheios de confiança no dia do juízo, pelo facto de sermos neste mundo como Ele foi.

No amor não há temor; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o temor; de facto, o temor pressupõe castigo, e quem teme não é perfeito no amor.

Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro. Se alguém disser: «Eu amo a Deus», mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. E nós recebemos dele este mandamento: quem ama a Deus, ame também o seu irmão."

Neste Advento, Pai Santo, neste tempo de espera, quero AGRADECER.

Que a minha respiração seja de agradecimento em agradecimento...
Quero agradecer a TUA VIDA na minha vida!
Quero agradecer-TE o maior de todos os dons: a minha própria VIDA.
Quero agradecer-TE as vezes em que me convidas a colocar a minha vida ao serviço de outras vidas...
E saber que quanto mais perto eu estiver de Ti, meu Deus, mais perto estarei de mim... Quanto mais perto eu estiver de Ti, meu Deus, mais perto estarei dos outros...

A Tua linguagem é a loucura do AMOR: «Amai-vos uns aos outros» (Jo 13, 34); «Como Eu fiz, fazei vós também»; «Quem tem duas túnicas reparta com quem não tem nenhuma e quem tem mantimentos faça o mesmo» (Lc 3, 11).

Aqui está, Pai Santo, o caminho que me convidas a percorrer, em cada dia, em cada Advento... um caminho mais humano, mais fraterno e mais cristão.

Eu Te AGRADEÇO, Jesus, porque TU vieste para que nós tivéssemos Vida e a "tivéssemos em abundância." (Jo 10, 10)

Pai Nosso...


M. F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado