sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Verbo era a Luz verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina.



O Verbo era a Luz verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina.

Do Evangelho de S. João (Jo 1, 1-13)

1*No princípio existia o Verbo;
o Verbo estava em Deus;
e o Verbo era Deus.
2No princípio Ele estava em Deus.
3*Por Ele é que tudo começou a existir ;
e sem Ele nada veio à existência.
4*Nele é que estava a Vida
de tudo o que veio a existir.
E a Vida era a Luz dos homens.
5A Luz brilhou nas trevas,
mas as trevas não a receberam.
6*Apareceu um homem, enviado por Deus, que se chamava João. 7Este vinha como testemunha, para dar testemunho da Luz e todos crerem por meio dele. 8Ele não era a Luz , mas vinha para dar testemunho da Luz.
9*O Verbo era a Luz verdadeira,
que, ao vir ao mundo,
a todo o homem ilumina.
10*Ele estava no mundo
e por Ele o mundo veio à existência,
mas o mundo não o reconheceu.
11*Veio para o que era seu,
e os seus não o receberam.
12*Mas, a quantos o receberam,
aos que nele crêem,
deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus
.< br>13*Estes não nasceram de laços de sangue,
nem de um impulso da carne,
nem da vontade de um homem,
mas sim de Deus.

por Marko Rupnik

Preciso do Teu olhar...


Senhor, neste tempo de espera, neste tempo de Advento, quero dizer-Te mais...
Quero que a minha oração não seja este rumor de sempre, as mesmas palavras arrancadas à pressa, entre uma coisa e outra...

Neste tempo de espera, quero dizer-Te mais...
Não tenho intenções, nem pedidos...
Sinto que, mais do que tudo, preciso do Teu olhar...
Quero apenas colocar devagar, devagarinho, as minhas mãos dentro das Tuas Mãos e RECONHECER todas as graças que, na minha vida, me são concedidas gratuitamente por Ti, Senhor!
Eu Te louvo, Pai Santo, porque Tu ÉS AMOR!

Eu te dou graças, Pai Santo, porque Tu ÉS a minha LUZ verdadeira!

Glória ao Pai...
Avé Maria...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado