segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Senhor, ensina -me a cumprir a Tua vontade

"Senhor, ensina-me a cumprir a Tua vontade"



Do Salmo 119:


Felizes os que seguem o caminho da retidão
e vivem segundo a lei do SENHOR.
Felizes os que cumprem os Seus preceitos
e O procuram com todo o coração,
que não praticam o mal,
mas andam nos caminhos do SENHOR.

Ensina-me, SENHOR, o caminho das Tuas leis
e eu hei de cumpri-las com fidelidade.
Dá-me entendimento para cumprir a Tua lei;
hei de obedecer-lhe de todo o coração.
Conduz-me pela senda dos Teus mandamentos,
porque neles estão as minhas delícias.
Inclina o meu coração para as Tuas ordens,
e não para a cobiça.
Desvia os meus olhos dos deuses vãos;
faz-me viver nos Teus caminhos.
Confirma ao Teu servo a Tua promessa
destinada aos que Te obedecem.
Afasta de mim a afronta, que eu temo,
pois são agradáveis os Teus decretos.
Vê como tenho desejado os Teus preceitos;
faz-me viver segundo a Tua justiça."
Resultado de imagem para pegadas na areia


SENHOR, neste tempo de QUARESMA, Tu dizes que
É tempo de parar

É tempo de olhar
É tempo de escutar
É tempo de partilhar
É tempo de comunicar
É tempo de amar
É tempo de agir
Um novo sonho está para vir...


Agradeço-Te, SENHOR,
a abundância dos Teus dons na minha vida
e peço-Te que me ajudes a estar disponível,
a desprender-me daquilo que não é essencial,
e a lembrar-me da importância das coisas mais pequenas.
Ensina-me, Senhor, a cumprir a Tua Vontade!
Ofereço-Te o meu dia e o meu desejo de UMA VERDADEIRA CONVERSÃO,
pela Igreja e pelas intenções do Papa.

M.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado