segunda-feira, 20 de agosto de 2018

10 versículos bíblicos para meditar ao levantar-nos

MĘŻCZYZNA Z BIBLIĄ




Vale a pena até memorizá-los para evocá-los com frequência

A cada dia, baste a sua pena

Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.
Mateus 6, 34

Os dias ruins vêm e vão

Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
Filipenses 4, 6


Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria!
Provérbios 3, 5

Deus nos ama e cuida de nós



Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.
Isaías 41, 10

Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança.
Jeremias 29, 11

E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Filipenses 4, 7


Cultivemos pensamentos de serenidade e confiança



Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.
Salmos 36, 3-5

Não nos limitemos pelo mundo que passa

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
Romanos 12, 2

Uma promessa de Deus…

Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó.
Salmos 102, 13-14

…e uma promessa para Deus

É a vós que eu invoco, Senhor, desde a manhã; escutai a minha voz, porque, desde o raiar do dia, vos apresento minha súplica e espero.
Salmos 5, 4



Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado