quarta-feira, 1 de abril de 2020

«O meu Deus digna-se abaixar-Se até mim»


https://www.youtube.com/watch?v=x5CwFCELqWM
«O meu Deus digna-se abaixar-Se até mim»


«Uma noiteandava ociosa pelo meu quarto
esperando pela hora do jantar…
Fui tomada pelo desejo de parar um pouco
a meditar diante de uma imagem…
Primeiro levemente,
depois mais fortemente
e sentia-me elevar-me para Deus,
enquanto o meu espírito era atraído para Deus
e o céu se abria sobre a minha alma…
Deus, na Sua infinita misericórdia,
descia em direção a mim, que sou miséria.
Sim, descia todo até mim,
para me atrair a Si.
Era coisa para fazer à minha alma?
[Não!]
Mas Jesus conseguiu alcançar o Seu intento […]
Dizia a mim própria:
“Como?
O meu Deus digna-se abaixar-Se até mim?”».

Beata Maria Cândida da Eucaristia

Jesus,
o Teu amor por nós, por mim, é tão louco,
que vens ao meu encontro,
eu que sou um pobre pecador.
E vens, fazendo-Te Criança no Presépio,
homem como eu,
maldito, na Cruz,
Pão para ser manducado, na Eucaristia.
Poderias fazer mais por mim,
que sou nada,
Tu que és Tudo?
Jesus, diante de tanto amor,
ensina-me a mim,
a ser tudo para todos.

Assim seja.


https://orar.carmelitas.pt/deus-abaixa-se-ate-mim/


Glória ao Pai....


M.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado