terça-feira, 2 de abril de 2024

Pelo papel das mulheres – O Vídeo do Papa 4 – Abril 2024



Muitas mulheres são tratadas como “material de descarte”. 

Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Você sabia que isto continua a acontecer em pleno século XXI?
 É hora de agir! Em sua nova intenção de oração, no O Vídeo do Papa, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Papa Francisco reforça a importância de que “os governos se comprometam a erradicar as leis discriminatórias”, trabalhando ativamente para “que a dignidade e os direitos humanos das mulheres sejam garantidos”.

 🙏 Rezemos juntos para “que a dignidade e a riqueza das mulheres sejam reconhecidas em todas as culturas, e para que cesse a discriminação que sofrem”.

"Em diversas partes do mundo a mulher é tratada como o primeiro material de descarte. Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Inclusive, nesses lugares, se toleram leis que as obrigam a se vestir de determinada maneira. E ainda estão em uso, em muitos países, as mutilações genitais.

 Não neguemos a voz às mulheres. Não neguemos a voz a todas essas mulheres vítimas de abuso. São exploradas, são marginalizadas.

 Nas palavras, todos estamos de acordo que o homem e a mulher têm a mesma dignidade enquanto pessoas. Mas na prática, isso não acontece.

 É necessário que os governos se comprometam a eliminar leis discriminatórias nos diversos ambientes e a trabalhar para que os direitos humanos das mulheres sejam garantidos.

 Respeitemos as mulheres. Respeitemo-las em sua dignidade, em seus direitos fundamentais. E se não o fizermos, nossa sociedade não avançará.

 Rezemos para que a dignidade e a riqueza das mulheres sejam reconhecidas em todas as culturas, e para que cesse a discriminação que sofrem em diversas partes do mundo."


https://www.popesprayer.va/pt-pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado