domingo, 13 de abril de 2014

"Quem sou eu diante do meu Senhor? Domingo de Ramos


Deu-se início neste domingo aos ritos da Semana Santa, com a procissão de ramos, dia em que a Igreja recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Foi entre ramos de oliveiras e alecrim, trazidos pelos fiéis que vieram até à Igreja de Nª Srª da Luz participar na Benção dos Ramos e Procissão até à Igreja Matriz, onde foi celebrada a Eucarística.





É o início da festa cristã que, ao longo de toda a semana e com diversos actos litúrgicos, celebrará a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Na procissão pela Rua 5 de Outubro, que deu início à celebração eucarística, participaram algumas dezenas de fiéis.
O Padre Fernando na sua homilia, fez uma reflexão recordando os personagens descritos na leitura do Evangelho deste domingo. O Pároco pediu um exame de consciência a todos os fiéis, e com qual personagem nos identificamos. Lembrou que que Jesus morreu por todos nós, pecadores. A morte merece o respeito do silêncio. Aproveitemos este período, para seguindo o exemplo de Cristo que prescindiu do orgulho e da arrogância, para escolher a obediência ao Pai e o serviço aos homens, até ao Dom da Vida. Também a nós nos é pedido, neste últimos dias antes da Páscoa,um passo em frente neste difícil caminho da humildade,do serviço, do amor.

"Quem sou eu diante do meu Senhor?
A qual dessas pessoas eu me assemelho? 
Que esta pergunta nos acompanhe durante toda a semana.















Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado