quinta-feira, 17 de abril de 2014

Taizé - Deus é ternura



“Jesus Cristo é o Senhor!"


"Ele [Jesus Cristo], que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; no entanto, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo. Tornando-se semelhante aos homens e sendo, ao manifestar-se, identificado como homem, rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudo e lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome, para que, ao nome de Jesus, se dobrem todos os joelhos, os dos seres que estão no céu, na terra e debaixo da terra; e toda a língua proclame: «Jesus Cristo é o Senhor!», para glória de Deus Pai." (da Carta de São Paulo aos Filipenses - Fl 2, 6-11)

Hoje, Deus Pai, quero, muito humildemente, fazer meu o cântico de louvor saído dos lábios da Virgem Maria: «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador...».

Quero repetir, com toda a força do meu coração, estas palavras, para que a Mãe do Céu me ensine a caminhar ao Teu encontro, para que se acenda em mim este renascer que o gesto pascal de Jesus espantosamente ressuscita nos nossos corações, na nossa humanidade.

Hoje, Deus Pai, quero esvaziar-me de preconceitos, de arrogâncias, de medos, de orgulhos, de auto suficiências...de...de... e, assumindo a minha condição de pecadora, quero, diante de Ti, DOBRAR o meu joelho e deixar-me tocar pela presença amorosa, discreta, fiel, do Teu Espírito!

Quero deixar que a Tua Paz ganhe raízes no meu coração e que me ajudes a ser instrumento da Tua Paz, consolando os que Te procuram...

Eu Te dou graças, Deus Pai, por seres um Deus de Amor e por tocares a minha humanidade, fazendo com que eu reconheça a minha pequenez diante da Tua grandeza.

Eu Te dou graças, Deus Pai, porque "Jesus Cristo é o Senhor" e o "meu espírito se alegra em Ti, meu Salvador"!


https://www.youtube.com/watch?v=-fdCmKvU61E
Taizé - Dios es ternura
M.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado