sábado, 14 de janeiro de 2017

Senhor! Aqui Estou!


“Eu venho, Senhor,
para fazer a Vossa vontade.”



Do Salmo 39 (40)


Esperei no Senhor com toda a confiança
e Ele atendeu-me.
Pôs em meus lábios um cântico novo,
um hino de louvor ao nosso Deus.
Não Vos agradaram sacrifícios nem oblações,
mas abristes-me os ouvidos;
não pedistes holocaustos nem expiações,
então clamei: «Aqui estou».
«De mim está escrito no livro da Lei
que faça a vossa vontade.
Assim o quero, ó meu Deus,
a vossa lei está no meu coração».
Proclamei a justiça na grande assembleia,
não fechei os meus lábios, Senhor, bem o sabeis.
Não escondi a vossa justiça no fundo do coração,
proclamei a vossa fidelidade e salvação.


Senhor!

Aqui estou!

Para semear a Tua paz e amor no coração dos homens
Para curar as feridas dos caídos nas nossas estradas
Para levantar os prostrados no pó da tristeza e do desânimo
Para levar palavras de luz aos cegos da noite
Para abrir os ouvidos dos surdos aos cantos da aurora
Para libertar quem vive na escravidão das suas paixões e vícios
Para anunciar uma Boa Nova aos pobres

Senhor!
Aqui estou!
Para fazer a Tua Vontade!

São horas de despertar e acordar para a vida
E conTigo construir o Teu Reino de Justiça, Paz e Amor!

M.F

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado