sábado, 10 de março de 2018

A Salvação



«A salvação não vem de vós: é dom de Deus»

Da Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 2, 4-10):

“Irmãos: Deus, que é rico em misericórdia, pela grande caridade com que nos amou, a nós, que estávamos mortos por causa dos nossos pecados, restituiu-nos à vida com Cristo – é pela graça que fostes salvos – e com Ele nos ressuscitou e com Ele nos fez sentar nos Céus. Assim quis mostrar aos séculos futuros a abundante riqueza da sua graça e da sua bondade para connosco, em Jesus Cristo. De facto, é pela graça que fostes salvos, por meio da fé. A salvação não vem de vós: é dom de Deus. Não se deve às obras: ninguém se pode gloriar. Na verdade, nós somos obra de Deus, criados em Jesus Cristo, em vista das boas obras que Deus de antemão preparou, como caminho que devemos seguir.”


Hoje, Pai Santo, quero esvaziar-me de preconceitos, de arrogâncias, de medos, de orgulhos e, assumindo a minha condição de pecadora, quero, diante de Ti, DOBRAR o meu joelho e deixar-me tocar pela presença amorosa, discreta, fiel do Teu Espírito!
Quero deixar que a Tua Paz ganhe raízes no meu coração e que me ajudes a ser instrumento da Tua Paz, consolando os que, em mim, Te procuram...
Eu Te dou graças, Deus Pai, por seres um Deus de Misericórdia e por tocares a minha humanidade, fazendo com que eu reconheça a minha pequenez diante da Tua grandeza.
Ajuda-me, Espírito Santo, a intuir que a salvação é um dom de Deus.


MF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado