sexta-feira, 28 de setembro de 2018

JORNADAS DA COMUNICAÇÃO - FÁTIMA

JORNADAS DE COMUNICAÇÃO

Xiskya Valladares, conhecida em todo o mundo como "monja tuiteira", vai estar em Portugal para ensinar como evangelizar nas redes sociais. É jornalista, doutorada em Comunicação, autora de vários livros e com um vasto currículo enquanto conferencista nas áreas da comunicação institucional, evangelização digital, nova evangelização e evangelização através da fotografia e redes sociais. “Boas práticas para evangelizar no Facebook, Twitter e Instagram” é o tema que a traz às Jornadas Nacionais de Comunicação Social e III Jornadas Práticas de Comunicação Digital, que se realizam já nos dias 27 e 28 de setembro, na Domus Carmeli, em Fátima.

Nestas Jornadas, é apresentado, em exclusivo, um estudo mundial de social listening no Facebook e Instagram sobre os interesses dos jovens com idades entre os 18 e os 25 anos. O estudo, que faz parte dos materiais de preparação do Sínodo dos Bispos, que decorre em outubro próximo, é apresentado pelo próprio autor: Jesús Colina, fundador e diretor editorial da rede global Aleteia.org. Foi consultor do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais. Em 2006, recebeu o prémio “Servidor da Paz”, outorgado pela missão da Santa Sé junto da ONU. Este ano, recebeu o Prémio Bravo, para as novas tecnologias, atribuído pela Conferência Episcopal Espanhola.

O painel de oradores integra ainda Juan Della Torre, da La Machi – Agência de Comunicação para Boas Causas, responsável pela app oficial de oração do Papa, Click To Pray, e pela produção mensal de “O Vídeo do Papa”; Nelson Pimenta, diretor digital do grupo Renascença Multimédia, que vai falar sobre as novas tendências digitais; e os académicos Patrícia Dias, Inês Teixeira-Botelho e Fábio Ribeiro, que trazem os resultados da investigação feita sobre ética e eficácia do marketing digital e a relação dos jovens com as fake news. Programa e oradores.

As Jornadas Nacionais de Comunicação Social e III Jornadas Práticas de Comunicação Digital são organizadas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado