sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O padre António Valério fez os último votos da sua formação

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas a sorrir, casamento

SDPJuventude e Vocações de Portalegre Castelo Branco

O padre António Valério fez os último votos da sua formação, votos esses que significam a incorporação definitiva de um jesuíta no corpo da Companhia de Jesus.

O padre Valério é natural da nossa diocese de Portalegre - Castelo Branco, mais especificamente de Idanha-a-Nova.

Após caminhada de discernimento vocacional no Seminário Diocesano da nossa diocese, e após o Ano Propedêutico, ingressou na Companhia de Jesus, onde no último dia 8 de Setembro fez os seus últimos votos.

Deixamos um breve testemunho do Padre Valério:

“Chegados os Últimos Votos, habita-me a nota fundamental da ação de graças, pela forma como o Senhor me tem conduzido ao longo dos anos.

Porque dos meus talentos me despertou a uma vocação consagrada, mas depressa me fez entender que nada posso sem Ele; porque, ainda assim, dos meus limites me convida a participar, como sacerdote jesuíta, da sua missão de consolar, de apontar um sentido que só Ele pode dar; porque nessa entrega me dou conta de que algo maior que eu — que não me pertence — me passa pelas mãos, e também me «salpica» e encoraja: dando, recebo sempre mais.

Pertencer plenamente à sua Companhia é, então, uma enorme graça. Tudo é graça. Assim, do coração agradecido brota naturalmente o desejo confiado de ir com Ele até ao fim: «Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória, o meu entendimento e toda a minha vontade, tudo o que tenho e possuo; Vós mo destes; a Vós, Senhor, o restituo. Tudo é vosso, disponde de tudo, à vossa inteira vontade. Dai-me o vosso amor e graça, que esta me basta»”.

Testemunho e foto retirados do site pontosj.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado